Tubos e Conexões em PEAD - PP - CPVC - PVC-U

Cola para PEAD

Se você procura cola para PEAD, saiba que somente é possível colar PEAD por aquecimento, ou seja, por Termofusão (colocando temperatura externamente) ou por Eletrofusão (com a resistência incorporada ao material a ser soldado).

Solda por Eletrofusão e Termofusão

A Solda por Eletrofusão é um dos métodos que pode ser utilizado para unir tubulações de termoplásticos com conexões de sobreposição ou encaixe. Nesse método, é preciso utilizar um equipamento de soldagem, com uma fonte regulada de tensão com controle de intensidade e de tempo de aplicação da tensão.

Outro método é a Solda de Topo por Termofusão, que não necessita de peças de união porque os tubos e conexões são soldados de topo por um equipamento de soldagem que funde as extremidades, sendo comprimidas uma contra a outra.

A PEAD Brasil tem máquinas de solda por Eletrofusão e Termofusão ideais para o seu projeto. Elas garantem eficiência e confiabilidade ao fazer a ligação de materiais

Conexões especiais

Os tubos PEAD recebem alta pressão, alta temperatura ou fluidos especiais. Por esse motivo, não é possível utilizar cola para conectá-los. Nesse caso, o ideal é efetuar a ligação dos tubos a quente, por soldagem. Quando não for possível fazer essa ligação, utiliza-se as conexões de compressão.

Essas conexões são capazes de "travar" os dois tubos e, com isso, os anéis de borracha bloqueiam a perda de fluidos.

No caso de ligações com outros tipos de tubos, normalmente aço ou cobre, o uso de conexões de transição se faz necessária. Essas conexões têm PEAD de um lado e um material para se conectar do outro, seja com rosca ou solda.

Conexões PEAD: trabalhamos com todos os segmentos e oferecemos soluções para redes de distribuição de água, gás, esgoto, saneamento e outras áreas

Procura Máquinas para Solda ou profissionais que realizam esse serviço? Você está no lugar certo! A PEAD Brasil é especialista no assunto. Entre em contato e faça já um orçamento.

Entre em Contato

Código